quarta-feira, 9 de maio de 2012

Perguntas sem respostas!



 
Ah! Muitas são as perguntas que procuro obter respostas! Será que sou? E se sou... Qual será minha razão de ser? Quero ter consciência do menor detalhe que há, sinto que há... Quero conhecer tudo mas e a vida, ela é curta? Ou será que nós é que a encurtamos?A minha será longa ou curta? E a sua? Já parou para pensar?
Porque nós, somos tão diferentes porem iguais? Diferentes em idade, raça ou cor, tamanhos e sentimentos, mas iguais fisicamente perante a ciência.
Queria muito saber de tudo! Mas a vida me soa curta. Será que tenho outra oportunidade de vir aqui e conhecer ainda mais? Não sei se sim ou se não. Me parece que não tenho comigo memórias de outras vidas. Ou será que tenho e não tenho consciência?
Nossa! Quantos mistérios! Mistérios estes que somente o tempo, tempo este que não sabemos contar e que possa talvez nos responder.
Responder a mim questões que guardo dentro de mim.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

'Delete' em certas coisas..




Existem momentos na vida que é necessário jogar fora tudo que nos faz mal, excluir sentimentos ruins, apagar lembranças que nos machuca, abandonar o que não nos edifica, se libertar de coisas que nos prendem, olhar para frente e enxergar apenas aquilo que nos constrói, ao invés de insistir sempre no passado nos mesmo erros e sofrimentos. Aprenda a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente... a gostar de quem também gosta de você! Não queira ganhar o mundo com as mãos, mas viva cada dia o seu dia, lembrando sempre que o amanha virá, ame sempre quem te ama, esses sim merecem o seu respeito. Quanto ao resto, bom, nossa felicidade não é feita de restos, portanto descarte. Cuide apenas daquilo que for verdadeiro, que for real, cuide de você. Ame sua família, respeite seus amigos, seja em tudo que faça. O que não for real, deixe passar, pois será apenas lembranças de um passado ruim, e que você decidiu mandar pro lixo.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

terça-feira, 1 de maio de 2012

Uma bomba relógio dentro de mim!



Existe uma bomba relógio dentro de cada pessoa, que é ativada aos poucos. Tem um tempo, e a cada decepção, perde um segundo. De pouco em pouco, vai chegando uma hora, que o ponteiro zera, e quando isso acontece, explode a fúria de dias guardados dentro da alma. Só o amor desarma essa bomba, mas um falso amor, sempre acaba cortando o fio errado.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Prazer... Eu!

Sou do tipo que rir sozinho ao lembrar os momentos bons, Normalmente é de alguma das palhaçadas dos amigos. Que se apega muito fácil às pessoas, e que sempre “quebra a cara” porque acreditou nas pessoas erradas. Que se machuca fácil com as ...palavras, e que guarda em silêncio tudo o que ta sentindo. Do tipo que sabe resolver todos os problemas dos outros, mas nunca resolve os seus próprios. Que faz de tudo para não chorar, mas quando vê já está com os olhos cheios de lágrimas. Que encontra nas músicas tudo que está sentindo. Que sente saudade do tempo da infância, mas a maior saudade mesmo é dos velhos amigos que se foram e deixaram um vazio enorme. E de algumas pessoas que nunca pensei em viver sem. Sou do tipo que gosta de pessoas bem humoradas, felizes com a vida, pessoas carinhosas, que demonstram que se importar.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Enfrente as dificuldades da vida de cabeça erguida..

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.

- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.

Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
...
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.

- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.

Assim ela fez e teve um dia magnífico.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.

- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.

Assim ela fez e teve um dia divertido.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.

- Yeeesss… (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.


Seja mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha.

Viva com simplicidade.
Ame generosamente.
Cuide-se intensamente.
Fale com gentileza.
E, principalmente, não reclame.

Preocupe-se em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
E deixe o restante com Deus !!!